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Conheça (e faça) os treinos de pernas e core do Cristiano Ronaldo

Patrocinadora e treinador divulgam treinos de Cristiano Ronaldo que qualquer atleta pode fazer – inclusive amadores. Confira e faça!

Cristiano Ronaldo é indiscutivelmente um dos maiores monstros do esporte mundial. Não apenas por sua habilidade e capacidade técnica no futebol, mas por ser um dos atletas mais comprometidos com sua profissão.

Poucos caras treinam tanto e tão pesado quanto ele, e não é por acaso que ele se destaca diante da esmagadora maioria dos outros jogadores. Para completar, o cara ainda tem um shape ridiculamente insano.

Agora, todo mundo vai poder treinar como Cristiano Ronaldo. Ou pelo menos fazer alguns de seus treinos – já que a rotina de um jogador de futebol profissional é intensa demais (e meio maluca) para a maioria das pessoas.

A Nike, que patrocina o atleta, começou a divulgar alguns de seus treinos no novo aplicativo Nike+ Training Club. E a gente mostra 2 deles aqui embaixo – de pernas e para o core. Os treinos foram preparados pelo profissional de Educação Física Joaquin Juan, treinador do craque.

É claro que não são os únicos treinos que o CR7 pratica – até porque parte de sua rotina é definida pelos profissionais do Real Madrid. A ideia do app é divulgar treinos inspirados na rotina do jogador português, adaptados para a realidade de quem não é um atleta profissional.

“Como o core tem a função de estabilizar o corpo todo, de manter a estabilidade muscular e das articulações, e de permitir o melhor aproveitamento biomecânico, o treino de core é essencial para a saúde e a longevidade de Cristiano como atleta”, disse o treinador, que também falou sobre o treino de pernas:

“Quanto mais forte o core, a lombar, os glúteos e as pernas, melhor será a movimentação de Cristiano, tanto para uma corrida de tiro curto, quanto para movimentos de explosão ou trabalho de resistência”.

“Juntos, esses treinos podem criar uma base saudável para atletas de qualquer esporte”, finalizou. 

Quer ver os treinos de pernas e core inspirados na rotina do Cristiano Ronaldo que a Nike divulgou? Então saca só:

Conheça (e faça) os treinos de pernas e core do Cristiano Ronaldo

PERNAS

cristiano ronaldo - pernas

Tempo: 20 minutos
Objetivo: resistência
Equipamento: nenhum

Aquecimento

  • 1- Rotação de quadril deitado: 50 segundos
  • 2- Rotação e abdução do quadril: 40 segundos
  • 3- Mobilidade torácica em decúbito lateral: 40 segundos
  • 4- Rotação e abdução do quadril: 40 segundos
  • 5- Mobilidade torácica em decúbito lateral: 40 segundos
  • 6- Perdigueiro alternando lados: 50 segundos
  • 7- Agachamento com peso do corpo: 50 segundos
  • 8- Avanço reverso: 40 segundos

Recuperação/intervalo: 10 segundos

Inferiores I

  • 1- Elevação pélvica (perna esquerda): 50 segundos
  • 2- Elevação pélvica (perna direita): 50 segundos
  • 3- Avanço reverso (perna esquerda): 40 segundos
  • 4- Avanço reverso (perna direita): 40 segundos
  • 5- Agachamento “amarelinha”: 40 segundos

Recuperação/intervalo: 20 segundos

Inferiores II

  • 1- Abdução de quadril em decúbito lateral (perna esquerda): 50 segundos
  • 2- Abdução de quadril em decúbito lateral (perna direita): 50 segundos
  • 3- Avanço alternando pernas: 50 segundos
  • 4- Agachamento bilateral com salto: 30 segundos

Recuperação/intervalo: 20 segundos

Inferiores II

  • 1- Avanço reverso cruzado: 50 segundos
  • 2- Agachamento em base alternada (perna esquerda): 40 segundos
  • 3- Agachamento em base alternada (perna direita): 40 segundos
  • 4- Agachamento com peso do corpo: 40 segundos
  • 5- Agachamento bilateral com salto: 20 segundos

ABDÔMEN/CORE

cristiano ronaldo - core

Tempo: 15 minutos
Objetivo: força
Equipamento: nenhum

Aquecimento

  • 1- Flexão de quadril abraçando o joelho: 30 segundos
  • 2- Prancha alta: 30 segundos
  • 3- Prancha serrote: 30 segundos
  • 4- Elevação pélvica: 40 segundos
  • 5- Flexão de quadril unilateral com a perna estendida (lado esquerdo): 40 segundos
  • 6- Flexão de quadril unilateral com a perna estendida (lado direito): 40 segundos
  • 7- Elevação pélvica: 40 segundos
  • 8- Mountain climbers: 50 segundos

Recuperação/intervalo: 10 segundos

Core I

  • 1- Canivetes com rotação de tronco: 30 segundos
  • 2- Dissociação entre lombar e quadril deitado: 40 segundos
  • 3- Prancha com elevação de perna alternada: 40 segundos
  • 4- Canivetes com rotação de tronco: 30 segundos
  • 5- Dissociação entre lombar e quadril deitado: 40 segundos
  • 6- Prancha alta alternando lados com toque no ombro: 40 segundos

Recuperação/Intervalo: 20 segundos

Core II

  • 1- Pêndulo com a perna longa: 40 segundos
  • 2- Abdominal em V: 30 segundos
  • 3- Pêndulo com a perna longa: 40 segundos
  • 4- Abdominal em V: 30 segundos
  • 5- Mobilidade de quadril em 4 apoios: 30 segundos

 

Para ver os exercícios em detalhes e também os próximos treinos do Cristiano Ronaldo que serão divulgados em breve, baixe o novo app da Nike para iOS ou Android.

 

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