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Glúteos: 4 razões para todos os homens treinarem direito

Um dos maiores equívocos que os homens cometem na academia é achar que treinar glúteos só é útil para as mulheres. Não é. Descubra o porquê!

Um dos maiores equívocos que os homens cometem na academia é achar que treinar glúteos só é útil para as mulheres. Não é.

Na verdade, trabalhar essa parte do corpo é tão importante para os homens quanto para as mulheres – e talvez até mais.

Além disso, nós estamos falando sobre treinar glúteos de verdade, e não colocar uns pesinhos na canela e ficar balançando a perna para trás.

Trabalhar essa parte do corpo direito envolve treino pesado e exercícios duros, como agachamento, stiff, terra e vários outros.

Se você ainda não está convencido, preste atenção na lista que preparamos, com alguns benefícios desse tipo de treino e várias razões para você largar de preconceito (ou machismo) e começar a treinar essa parte do corpo já!

Saca só:

Glúteos: 4 razões para todos os homens treinarem direito

1- Melhorar a performance

Dois exemplos práticos (e óbvios): jogadores de futebol e velocistas. Os melhores atletas nos dois esportes têm glúteos monstruosos. Simplesmente porque esses músculos aumentam muito a potência e a capacidade de explosão.

E isso não vale só para esses dois esportes, onde o papel é evidente. Se você pensar com atenção, quase todos os esportes vão se beneficiar de glúteos fortes e desenvolvidos. Se os seus são fracos, sua performance atlética vai sofrer. E isso é fato.

Velocidade, explosão, estabilização de quadril, arremesso, rotação de tronco… tudo é favorecido se os glúteos forem trabalhados.

2- Evitar dores na lombar

Quando você não está exercendo nenhuma atividade física, os glúteos continuam trabalhando. E o trabalho deles é manter a sua lombar alinhada.

Se essa tarefa não for cumprida – ou for cumprida porcamente porque seus glúteos são fracos -, as dores na lombar aparecerão e poderão até te deixar de molho, sem condições de treinar.

É fato que esses músculos têm um papel fundamental na prevenção e até no tratamento de dores na lombar.

3- Melhorar no agachamento e no terra

Dois dos exercícios mais comuns, mais importantes e mais emblemáticos de qualquer treino que se preze envolvem os glúteos: o levantamento terra e o agachamento.

No caso do terra, muita gente nem se dá conta do papel deles para a boa execução do movimento, mas acredite: eles são fundamentais.

No agachamento, que músculo você acha que mais trabalha na hora de sair da posição mais baixa? Sim, eles mesmos, os glúteos.

Então, treinar esses músculos direito vai te ajudar a performar melhor nos dois exercícios. E não, talvez com a exceção do supino, não tem exercício melhor do que esses dois para te deixar confiante na academia.

4- Corpo equilibrado visualmente

É aquela mesma história do quanto é ridículo alguém que não treina pernas. Não tem essa: tem que treinar o corpo todo. É absolutamente tosco alguém com meio corpo super desenvolvido e a outra metade abandonada.

Os glúteos são o núcleo de força do corpo humano… estão entre os músculos mais fortes do corpo e exercem um papel fundamental na composição do seu shape.

Glúteos fortes e definidos fazem muita diferença no seu visual, e isso serve tanto para os outros, que vão invejar/admirar seu shape, quanto para você mesmo, que vai ficar muito mais confiante.

Então, é isso. Falando bem diretamente: se você negligencia os glúteos, você é um vacilão.

Fale com seu professor e comece a enfatizar esses músculos no seu treino imediatamente, que você só tem a ganhar!

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