licoes de vida

4 lições de vida que você pode aprender puxando ferro

Musculação não é só esforço físico. Quando você treina, não trabalha apenas o corpo, mas também a mente. Não é só questão de estética.

A musculação não é só um esforço físico, mas também mental. Não é só uma questão de estética. Quando você treina, não trabalha apenas o corpo, mas também a mente.

Na academia, você não vai a lugar algum se não tiver coragem, persistência, resiliência, força de vontade, dedicação. Se não tiver força mental suficiente para ultrapassar os obstáculos que aparecerem na sua frente.

E os obstáculos não são só os halteres, as barras, as anilhas. Preguiça, falta de motivação, desânimo, estresse e outras coisas do tipo têm muito mais força para te derrubar.

Se você treina duro, você desenvolve sua capacidade psicológica. Você desenvolve sua força mental.

E levantar peso pode te ensinar lições capazes de mudar sua vida. Listamos quatro delas aqui. Se liga:

4 lições de vida que você pode aprender puxando ferro

1- Para ser bem-sucedido, é preciso ralar

O que você precisa saber para construir os seus músculos

Uma carreira de sucesso vem às custas de muito suor e muito trabalho – assim como um shape insano.

“Roma não foi construída em um dia”. Nem um corpo perfeito. Nem uma carreira profissional de sucesso.

Treinar é uma aula de como perseguir seus objetivos com muito esforço pode valer a pena. Sua dedicação com a dieta e sua paciência com os resultados são exemplos que você pode facilmente levar para outros aspectos da sua vida.

Faça isso.

2- Não existe crescimento na zona de conforto

crucifixo invertido deitado

Se você fizer o mesmo treininho de sempre, com a mesma carga de sempre, sem novos estímulos, sem desafios, sem coisas novas, você nunca vai ter o corpo que deseja. O mesmo vale para sua vida.

Diz o ditado que “a vida começa onde acaba a zona de conforto”. E é bem por aí.

Assim como na academia, para você se desenvolver como pessoa, você precisa sair da zona de conforto. Inovar. Arriscar. Dar um passo no escuro de vez em quando.

Não precisa fazer nenhuma loucura. Mas não pode ficar sempre no “mais do mesmo”.

3- Derrotas fazem parte do percurso e é possível aprender com elas

quer mais energia evite 5 habitos

Na busca pelo corpo perfeito você vai falhar muitas vezes.

Vai falhar ao tentar levantar uma carga maior do que a que está acostumado. Vai falhar ao tentar queimar gordura. Vai falhar ao tentar um treino novo. Isso vai fazer você desistir do seu sonho? NUNCA.

A resiliência é uma característica fundamental para quem quer crescer. E para quem quer viver.

É preciso saber aceitar as derrotas, aprender com elas. Cair e levantar. Falhar miseravelmente e não desistir até vencer.

Michael Jordan já dizia: “Eu aceito falhar, todo mundo falha. O que eu não aceito é deixar de tentar. Eu falhei várias e várias vezes na minha vida. E é por isso que eu tive sucesso”.

4- A negatividade alheia é um poderoso combustível

supino halteres 3

Sempre vai ter alguém para criticar. Para falar mal. Para dizer que você não conseguir. Use isso como combustível para atingir seus objetivos – na academia ou fora dela.

Use a desconfiança e a descrença dos outros em você para mostrar sua força e sua capacidade. Tire a motivação da negatividade alheia!

Nos momentos difíceis, no treino ou no trabalho, em casa ou na academia, lembre de todos que diziam “você não vai conseguir” e mire nos seus objetivos.

Comentários