russo escala montanha barra peso carga

Russo escala montanha mais alta da Europa com barra e pesos nas costas

Conheça Andrey Rodichev, que subiu a montanha mais alta da Europa com uma barra e pesos de 75 kg na costas para divulgar o powerlifting

Começo de ano, nada melhor do que uma história de superação pra dar aquela animada para as primeiras sessions na academia em 2017, certo?

Então conheça a história de Andrey Rodichev, que além da superação, tem uma boa dose de nonsense e surrealidade: o russo escalou o Monte Elbrus – o mais alto da Europa, com 5.642 metros – carregando nas costas uma barra com pesos totalizando 75 kg.

Se já não é uma carga fácil de levar nas costas numa caminhadinha pela academia, imagine fazer uma escalada desse nível? Para efeito de comparação, a carga transportada pelas pessoas que costumam escalar o Monte Elbrus é de, em média, 20 kg.

LEIA MAIS: Faça o teste das Forças Especiais russas e veja se você domina a barra fixa
LEIA MAIS: [HUMOR]s horrores de treinar no primeiro dia útil do ano
LEIA MAIS: 7 receitas de ‘comidas maromba’ que você deveria fazer em casa

Por que ele fez isso? Rodichev é powerlifter e queria divulgar o esporte em sua cidade natal, Murmansk (RUS).

“A federação local não tem equipamentos profissionais para treinarmos ou competirmos”, disse. “Uma barra capaz de aguentar 480 kg custa quase 8 mil dólares, mas a cidade nunca teve dinheiro para bancar isso. Minha intenção era chamar atenção para a Federação de Powerlifting de Murmansk”.

Para chegar lá, o russo se preparou com vários meses de antecedência, treinando duas vezes por dia, 7 vezes por semana. Entre as atividades, corridas matinais de duas horas com 10 kg nas costas. Além, claro, de exercícios convencionais como deadlifts, supinos, agachamentos e afins.

Com a barra de 22,5 kg e dois pesos de 25 kg cada, Rodichev levou oito dias para chegar ao topo da montanha, andando cerca de 50 metros por hora.

No final, deixou a barra e os pesos no topo da montanha, e desafiou outros powerlifters a quebrarem seu recorde – o que definitivamente não vai ser fácil. Ele também se colocou à disposição para ajudar quem quiser se arriscar na empreitada, ajudando com a experiência adquirida durante sua escalada.

Russo escala montanha mais alta da Europa com barra e pesos nas costas

 

Comentários