50 cent treino

O treino de força e resistência do rapper 50 Cent

O rapper 50 Cent não é gigante só no palco e seu shape deixa isso muito claro. Aqui, a gente mostra o treino e um papo com o seu personal trainer

Jay Cardiello é um personal trainer bastante conhecido nos EUA, daqueles que fazem programa de TV e dão aula para várias celebridades. Um desses alunos famosos é o 50 Cent.

“Levo o meu personal para todo lugar que eu vou. Ele chama Jay Cardiello, mas eu o chamo de ‘Jay Cardio’. Fazemos todo tipo de treino. No supino, levanto 185 kg, mas na maioria das vezes eu acabo fazendo treinos de resistência”, contou o rapper.

Em uma entrevista recente, Jay divulgou o treino de 50 Cent, que é focado em desenvolver resistência e força funcional. “A gente foca em sono, nutrição, hidratação e em estabelecer estratégias para combater ou controlar o stress”, disse Jay ao site M&F.

E aí, quer conhecer o treino do gigante – do rap norte-americano e da musculação? Então se liga:

O treino de força e resistência do rapper 50 Cent

Sono e dieta

Muita gente não se dá conta de como o sono interfere na alimentação, nos hormônios e no desenvolvimento muscular.

“Quando conheci o 50 Cent, ele dormia duas ou três horas por dia. E eu falava ‘cara, você não se recupera, por isso não atinge seus objetivos!’. Agora ele dorme de 6 a 8 horas. Espero”, disse Jay.

O treinador também tem uma visão polêmica em relação à alimentação: “não acredito em dietas. A alimentação é um hábito, uma consequência, e não a causa. Com o 50, o foco é nos alimentos anti-inflamatórios, como suco de cereja, que produz melatonina, brócolis e espinafre”.

LEIA MAIS: Corda naval também é para os marombas
LEIA MAIS: ‘The Rock’ divulga treino para fazer seu novo filme
LEIA MAIS: 8 exercícios para não perder o ritmo do treino nas férias

Ambiente e força mental

 

“Separe as roupas e o tênis do treino da manhã seguinte quando for dormir. Deixe o shake de proteína pronto. Não perca o foco procurando ou preparando coisas com pressa antes de sair. Preparação é a chave para o sucesso. E o sucesso não vem na academia, vem antes de você chegar lá”, falou o personal.

“Estabeleça um objetivo, defina porque você quer chegar lá, o que você vai fazer por isso, como você vai fazer isso… e então defina um período para isso. As pessoas em geral não têm um propósito para o que estão fazendo. É por isso que existem 155.000 livros de auto-ajuda à venda neste exato momento”.

O treino

  • Barra fixa: 5 séries x 10 reps – 45-60 segundos de descanso após cada série
  • Remada unilateral com halteres no banco: 3 séries x 15/12/10 reps – 60 segundos de descanso após cada série
  • Prancha com elevação de braço (como fazer): 3 séries x 15/12/10 reps – 60 segundos de descanso após cada série
  • Corda naval com bola medicinal (como fazer): 3 séries – 30, 45 e 60 segundos de descanso após cada série
  • Abdominal com roda (como fazer): 3 séries x 60 segundos (15 a 25 reps) – sem descanso
  • Abdominal Hollow Rocks (como fazer): 3 séries x 20 reps – 60 segundos de descanso após cada série
  • “Touchdown” (como fazer): 1 série x 30 reps

Comentários