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Como a yoga pode complementar seu treino e te ajudar a crescer

Pode ser complicado para um maromba aceitar – mas os que fizerem isso só tem a ganhar: a yoga oferece muitos benefícios para quem quer ficar grande!

Se tem muito maromba que já torce o nariz para treinos funcionais, imagine quando o assunto é yoga?

Mas deixe o preconceito e a arrogância de lado e fique sabendo: essa prática indiana pode te ajudar muito com os seus objetivos em relação ao seu corpo – força, hipertrofia e definição, por exemplo.

A Yoga sozinha pode fazer isso por você? Claro que não. Mas, em complemento à sua dedicação na academia, tem incontáveis benefícios.

Você não precisa adotar a yoga como estilo de vida, nem acender incensos e ouvir músicas de meditação. Muito menos trocar dias na academia por outros no estúdio.

De novo: esqueça suas ideias pré-concebidas e a vergonha e veja abaixo como a yoga pode ser boa para você – maromba que quer um corpo mais forte e mais bonito.

Como a yoga pode complementar seu treino e te ajudar a crescer

1- Equilíbrio e flexibilidade

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Um estudo científico já mostrou que fazer yoga duas vezes por semana durante três meses aumentou consideravelmente a flexibilidade e o equilíbrio de atletas universitários dos EUA.

Melhorar essas duas característica vai aumentar sua amplitude de movimento nos exercícios da academia, permitindo que você treine melhor.

Para completar, ainda ajuda a prevenir lesões.

2- Capacidade física

O tamanho da carga que você é capaz de levantar, ou a sua força, não está relacionada apenas ao tamanho dos seus maiores músculos.

Tem muito músculo “escondido” que exercem papéis importantíssimos e você não tem como trabalhar na academia – ou, pelo menos, não tem como trabalhar da melhor forma.

Um exemplo: os flexores do quadril – os músculos iliopsoas – são essenciais para exercícios como Levantamento Terra e Agachamento.

A yoga pode fazer isso por você, maximizando seu desempenho nesses exercícios. Isso também vale para várias outras partes do corpo, que você trabalha na yoga e vão te ajudar na academia.

3- Tendões e ligamentos

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Os músculos podem crescer mais rápido do que seus tendões e ligamentos, criando um ponto fraco que pode ocasionar lesões sérias.

A yoga fortalece e aumenta a flexibilidade desses tecidos, evitando lesões e – mais importante – que você perca algum dia (ou meses) de treino na academia.

4- Fluxo sanguíneo

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A yoga aumenta o fluxo sanguíneo, especialmente nas mãos e nas pernas.

A aceleração na circulação do sangue garante maior fluxo de nutrientes e oxigênio aos músculos, essenciais para o processo de recuperação muscular – que é o processo que vai fazer os músculos crescerem.

Além disso, com a yoga você vai ter um “pump” muito mais intenso durante suas sessões na academia – e qual o maromba que não gosta disso, né?!

5- Qualidade do sono

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Coma como um rei. Treine como um monstro. Durma como um bebê.

Se esse é o caminho para um shape insano, então não há dúvidas de que a yoga pode te ajudar a chegar lá.

A yoga promove o relaxamento físico e mental, além de atuar no sistema nervoso de forma a favorecer uma noite de sono muito mais bem dormida – e isso é fundamental para você que quer desenvolver seus músculos.

6- Intensidade

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Um fator fundamental para se ter um bom desempenho em exercícios de alta intensidade é reduzir a frequência cardíaca de repouso. Isso lhe dará a capacidade de atuar bem mesmo ofegante (com baixos níveis de oxigênio sanguíneo).

Reduzir a frequência cardíaca basal (ou de repouso) é um produto de se treinar em alta intensidade, de forma periódica (não somente em um dia). E a yoga é uma ferramenta poderosa para te ajudar a chegar lá.

Se você só puxar ferro, isso talvez não ofereça uma grande benefício. Mas, se pratica CrossFit, faz treinos HIIT ou coisas do tipo, a diferença pode ser brutal.

7- Cortisol

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O cortisol é uma substância temida nas academias. Esse hormônio é liberado em momento de estresse e, além de causar problemas de humor, ele pode destruir seus ganhos de meses na academia em questão de poucas semanas.

Além de enfraquecer seu sistema imunológico, é um hormônio catabólico capaz de atacar seus músculos de forma bastante agressiva.

A yoga é uma ótima forma de combater o estresse mental, e é comprovadamente uma excelente maneira de reduzir a produção de cortisol.

Você pode até não querer fazer yoga, e óbvio que pode ter ótimos resultados na academia sem ela… mas, se você quer complementar o treino e maximizar seus ganhos, indiscutivelmente é uma boa opção!

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